No dia 22 de outubro de 2017, Dia Mundial das Missões, o Papa Francisco durante o ângelus anunciava ´publicamente para toda a Igreja sua intenção de proclamar um Mês Missionário Extraordinário para toda a Igreja em outubro de 2019 para celebrar o centenário da Carta Apostólica Maximum Illud do seu predecessor o Papa Bento XV. (…) Para reavivar a consciência batismal do Povo de Deus em relação à missão da Igreja, o Papa Francisco escolheu para o mesmo Mês Missionário Extraordinário o tema Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”.
4ª-feira da 14ª Semana Do Tempo Comum – 10 de Julho de 2019 – Cor: Verde
Evangelho – Mt 10,1-7
Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 10,1-7:
Naquele tempo:
1 Jesus chamou os doze discípulos
e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus
e para curarem todo tipo de doença e enfermidade.
2 Estes são os nomes dos doze apóstolos:
primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão;
Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João;
3 Filipe e Bartolomeu;
Tomé e Mateus, o cobrador de impostos;
Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;
4 Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes,
que foi o traidor de Jesus.
5 Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações:
‘Não deveis ir aonde moram os pagãos,
nem entrar nas cidades dos samaritanos!
6 Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!
7 Em vosso caminho, anunciai:
‘O Reino dos Céus está próximo’.
Palavra da Salvação.
Comentário do dia
São João Paulo II (1920-2005)
papa
Oração pelas vocações: XXXV Jornada Mundial das Vocações, 3 de Maio de 1998
«Jesus enviou estes Doze»
Espírito de Amor eterno, Que procedes do Pai e do Filho, agradecemos-Te todas as vocações de apóstolos e de santos que fecundaram a Igreja. Prossegue a tua obra, nós Te pedimos. Recorda-Te desse momento em que, no Pentecostes, desceste sobre os apóstolos reunidos em oração com Maria, Mãe de Jesus, E olha a tua Igreja, que tem hoje particular necessidade de sacerdotes santos, de testemunhas fiéis e autorizadas da tua graça, que tem necessidade de homens e mulheres consagrados que irradiem a alegria daqueles que vivem apenas para o Pai, daqueles que fazem sua a missão e a oferenda de Cristo, daqueles que constroem o mundo novo na caridade. Espírito Santo, fonte eterna de alegria e de paz, Tu abres o coração e o espírito ao apelo divino; Tu tornas eficaz o impulso Para o bem, a verdade, a caridade. Os teus gemidos inexprimíveis elevam-se ao Pai do coração da Igreja que sofre e luta pelo Evangelho. Abre o coração e o espírito dos jovens e das jovens, para que nova floração de vocações santas mostre a fidelidade do teu amor, e todos possam conhecer a Cristo, Luz verdadeira que veio ao mundo para oferecer a cada ser humano a esperança segura da vida eterna. Amém.
Neste mês de julho, com Papa e toda a Igreja, rezemos na seguinte intenção:
Universal: Para que todos aqueles que administram a justiça operem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra.