Igreja em estado permanente de missão. Por Dom Rafael Biernaski

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image source=”featured_image” img_size=”full” onclick=”link_image” css_animation=”bounce” image_hovers=”false” lazy_loading=”true”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dom Rafael Biernaski
Bispo de Blumenau(SC)

[/vc_column_text][vc_column_text]Outubro é o Mês das Missões, um tempo privilegiado para intensificarmos as iniciativas de animação missionária na ação evangelizadora. Tempo de tomarmos consciência da missão que nos é comum pelo Batismo e pela vida nova em Cristo que nos faz participantes da vida da graça. A Igreja do Brasil, na Campanha Missionária para 2016, assumiu o Tema: Cuidar da Casa Comum é nossa missão, e o Lema: “Deus viu que tudo era muito bom…” (Gn 1,31). Somos todos convocados a entrar nesta bonita comunhão.

“A Igreja é missionária por natureza”, diz-nos o decreto conciliar sobre a atividade missionária da Igreja. Jesus envia seus discípulos em constante atitude de missão (cf. Mc 16,15). Na força do Espírito Santo, a ação da Igreja se desenvolve “em saída”, pois ela anuncia, por gestos e palavras, a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo. Em nossa Diocese de Blumenau, a missão assume uma perspectiva toda especial, porque empreendemos um caminho para a elaboração do novo Plano de Pastoral. A missão é a expressão máxima de nossa adesão a Jesus Cristo, missionário do Pai; é ela que nos impulsiona a ter um encontro com esta Palavra de salvação e vida; por ela somos enviados a viver em comunidade, desafiados a servir a vida plena. A missão evangelizadora nos conduz à fidelidade ao projeto de Deus no nosso caminhar existencial. Percebemos todo um empenho de participação de nossas paróquias, pastorais e movimentos, dos leigos, das religiosas e dos ministros ordenados.

Neste caminhar missionário da Igreja Diocesana de Blumenau, tenho a alegria de anunciar que, após um longo tempo de formação e discernimento, acolho o pedido de dois dos nossos seminaristas para a Ordenação Diaconal e Presbiteral. José Cardoso Bressanini e Fernando Steffens serão ordenados diáconos para o serviço da Igreja no dia 16 de outubro, na Catedral São Paulo Apóstolo. Dou graças a Deus pelas suas vidas, pelo chamado ao seu serviço, pelo amor misericordioso que pede uma resposta generosa e pronta. Acompanhemos com nossas orações este tempo de preparação para a ordenação destes jovens e continuemos orando pelas vocações, pedindo ao Senhor que nos envie operários para Sua messe. Que o ardor missionário anime a todos os batizados a trabalhar pelo Reino de Deus, na alegria de anunciar o Evangelho e tornar conhecido o projeto de Deus para a humanidade. São Paulo Apóstolo, grande missionário, nosso padroeiro, nos inspire e interceda por nós![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.