Neste final de semana, nas celebrações ocorridas na cidade de Blumenau e pelas paróquias da Diocese, foi comunicado ao povo de Deus uma boa notícia: temos, na cidade de Blumenau, uma emissora radiofônica da Igreja; a Diocese de Blumenau tem uma rádio.
Na verdade, Dom José Negri, Bispo Diocesano de Blumenau, precisou que “a Associação Católica Arca da Aliança apostou tudo na providência de Deus e adquiriu a Rádio Blumenau AM 1260”. O Bispo de Blumenau, em visita Pastoral nas Comunidades Eclesiais da Paróquia São Vicente de Paulo, no município de Luís Alves, também neste final de semana, em cada encontro com o povo, com as lideranças, com os grupos daquela Paróquia , comunicava essa novidade como “um verdadeiro dom de Deus à Diocese, ao povo de Deus”.
As negociações já vinham sendo realizadas em sigilo há mais ou menos um mês. Precisamente, no final da semana passada, o negócio foi fechado e, a partir do dia 01 de março, segunda-feira, os membros da Arca começam a remodelar toda a programação da tradicional e conceituada emissora blumenauense, direcionando-a para uma evangelização lúcida, forte e corajosa .
No Domingo à noite, durante a missa transmitida diretamente pela TV Furb, Pe. João Bachmann, Vigário Geral da Diocese e Cura da Catedral São Paulo Apóstolo, ao publicar a mesma notícia, classificou-a de "fato histórico para a Igreja em Blumenau". É a primeira vez que a Diocese tem uma rádio para, livremente, divulgar sua mensagem, o pensamento da Igreja, seus projetos e até mesmo suas celebrações, orações e atividades.
Cabe, agora, a todos os católicos, cristãos e pessoas de boa vontade, apoiar o privilegiado instrumento de comunicação que temos em mãos. A emissora, que atinge mais de cinqüenta municípios desta região do nosso Estado de Santa Catarina, exercerá toda a sua potência técnica e sua potencialidade evangelizadora na medida em que contar com a sintonia, com o apoio financeiro, com as orações das nossas famílias e empresas.
Pe. Raul Kestring – Assessoria de Comunicação de Diocese de Blumenau
Blumenau, 01 de março de 201