Coletar 300 mil assinaturas em 30 dias – de 7 de agosto a 7 de setembro. Esse é o objetivo do “300 em 30”, uma força-tarefa dentro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que para angariar apoio a projeto de lei de iniciativa popular para tornar inelegíveis políticos condenados em primeira ou única instância.
A arquidiocese de Goiânia convocou todas as paróquias e comunidades de seus 27 municípios para recolher assinaturas neste domingo (30/8). A intenção é que o projeto seja apresentado dia 7 de setembro.
Vigário episcopal da Região Oeste, frei Marcos Sassatelli diz que a tarefa deste fim de semana não é uma atividade, mas, sim, faz parte do processo que se iniciou ainda em abril do ano passado. “É uma etapa para ajudar conseguir a quantia suficiente de assinaturas no prazo devido”, explica.
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral tem página na web pela qual o internauta pode baixar o formulário do abaixo-assinado contra os candidatos “ficha-suja”. O endereço é(www.mcce.org.br).