Crédito: Denise Tomaselli
Em um dos encontros da Novena de Natal do nosso Grupo de Reflexão, a proposta era assumir um compromisso referente ao Evangelho da visita de Maria à sua prima Santa Isabel. Logo me veio em mente o convite feito, por tantas vezes, pelas Irmãs Zilda e Maria para irmos visitá-las. Falei a elas sobre esta intenção e prontamente concordaram!
Hoje foi o dia da visita. Assim que chegamos em sua casa, Ir. Zilda nos recepcionou com um guarda-chuva (e fiz questão de registrar, rsrs). Primeiramente, fizemos uma oração de louvor e agradecimento na capela do Santíssimo Sacramento; depois, tomamos um café gostoso, “batemos um papo” sobre nossas famílias, seus trabalhos pastorais, sua rotina como religiosas…; elas nos mostraram seus dons artísticos de fazer bordado e crochê; falaram sobre os quadros de bordado que ganharam de outras Irmãs; do simbolismo do Menino Jesus sobre a Bíblia (“o Verbo se fez carne”); dos cuidados com a horta e as flores…
Enfim, foi uma tarde bastante agradável, com carinho recíproco. Agradecemos penhoradamente pela calorosa acolhida e partilha de experiências.
Finalizo com um pensamento de São Francisco de Assis: “A cortesia é irmã da caridade, que apaga o ódio e fomenta o amor”.
Texto e imagens: Denise Tomaselli – Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, Rio dos Cedros, SC
(No meu celular (Motorola), ao clicar sobre Mais imagens, bem em baixo da tela, aparece a palavra Accept – Cliquei nessa palavra e abriu bem as imagens! É possível que o seu celular seja semelhante)