Gratidão em celebração ecumênica em Blumenau – com imagens

 Em noite inspirada, no dia 24 de novembro, padres e pastores celebraram um culto ecumênico na igreja Martin Luther, do bairro Itoupava Seca, em Blumenau. A celebração ecumênica, organizada pelo Núcleo Ecumênico de Blumenau, sob a batuta do padre Raul Kestring, foi motivada pelo Dia Nacional de Ação de Graças, no dia 25 de novembro.

Sob o lema bíblico “Sede agradecidos”, de Colossenses 3.15 e 16, a noite também serviu de encerramento oficial para a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, que estava sob a temática “Economia e Vida”. Além da pastora sinodal Mariane Beyer Ehrat, do Sínodo Vale do Itajaí, e do bispo diocesano de Blumenau, Dom José Negri, participaram padres da Igreja Católica e pastores da IECLB e da IELB.

A homilia da noite foi dirigida pelo bispo diocesano, que se baseou no texto de Lucas 17,11-19, que trata da cura dos dez leprosos. Em sua homilia, Dom José agradeceu a Deus e destacou o trabalho ecumênico das igrejas em Blumenau.

A pregação do bispo foi seguida do ato de investidura da nova diretoria do Núcleo Ecumênico de Blumenau, oficiada pela pastora sinodal Mariane Ehrat. Foram investidos em suas funções o pastor Dieter Juergen Thiel (IECLB) como presidente, o pastor Everson Gass (IELB) como vice-presidente, Ricardo Goerl (IELB) como secretário, o padre Alexandre Antonio Nogueira (ICAR) como segundo secretário, o frei José Luis Prim (ICAR) como tesoureiro, o pastor Clemente Freitag (IECLB) como segundo tesoureiro e os conselheiros padre Raul Kestring (ICAR), pastor Romeu Hoepfner (IECLB) e pastor Adriano Littig (IELB).

Imagens e texto: Pastor Clovis Horst Lindner / Blumenau

 

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.