Com grande pesar, a Diocese de Blumenau comunica o falecimento do Diácono Permanente Sr. Ivone Busarello no dia 04 de julho de 2025, às 22h30, à idade de 70 anos. Ele deixa enlutados a esposa, Sra. Lúcia Urbanski Busarello, 6 irmãos, uma irmã, cunhadas, cunhados, sobrinhos e demais parentes e amigos.
O falecido Diácono residiu quase toda a sua vida na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, localidade de Rio Cunha, município de Rio dos Cedros, SC. Nascido em 24 de julho de 1954, casou-se com Lúcia Urbanski Busarello no dia 22 de junho de 1985. No dia 13 de agosto de 2016, com Diáconos Permanentes da sua Paróquia, está entre os primeiros a receberem o mesmo ministério ordenado. Em Rio Cunha e em toda a Paróquia de Rio dos Cedros, exerceu com dedicação o seu serviço eclesial, presidindo celebrações da Palavra, batismos, casamentos, exéquias, visitando enfermos. Distinguiu-se no apostolado entre os jovens e casais no Grupo missionário do Acampamento. Por motivos de saúde, no último período da sua vida, recolheu-se a uma casa de acolhida de idosos em Blumenau, onde priorizou a oração, a leitura orante da Palavra de Deus e boas leituras.
A Diocese de Blumenau, a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição e a Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, Rio dos Cedros, bendizem a Deus pelas boas obras realizadas pelo Diácono Ivone. Por outro lado, oram pelo eterno descanso deste saudoso “operário de Deus” (1Cor 3,9) e, confiantes, pedem: “Enviai, Senhor operários à vossa messe, pois a messe é grande e os operários são poucos”.
Velório e sepultamento
Desde as 07h deste sábado, 5 de julho de 2025, o corpo do falecido Diácono está sendo velado na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, Rio Cunha, município de Rio dos Cedros. O sepultamento será oficiado às 15h30, no cemitério anexo à capela.
“Na casa do meu Pai há muitas moradas” (Jo 14,2) – disse Jesus.
Blumenau, 05 de julho de 2025