No dia 8 de março, quinta-feira, às 19h30 Dom Ercílio Turco presidirá uma missa solene também na Paróquia N. Sra das Graças de Vargem Grande, por ocasião do 5º ano do início da causa de beatificação de Ginetta Calliari e 11º de sua morte. Em seguida haverá uma breve cerimônia de recordação da Serva de Deus com apresentação de alguns trechos em vídeo sobre a sua vida, testemunhando a força de transformação operada pelo Evangelho e também testemunhos dos presentes.
Ginetta, uma mulher leiga, italiana, está entre as primeiras jovens que seguiram Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares. É reconhecida como cofundadora do Movimento no Brasil. Aqui ela viveu por mais de 40 anos. Doou-se incansavelmente na formação de “homens novos”, ou seja, imbuídos pela cultura do Evangelho, e nas obras sociais. Contribuiu de forma determinante no surgimento e desenvolvimento da Mariápolis que hoje leva o seu nome, e que constitui um laboratório de convivência social baseada na fraternidade.
A exposição fotográfica sobre a vida da Serva de Deus, Ginetta Calliari, foi inaugurada no dia 3 de março por Pe. Reginaldo Machado Hilário. Ele propôs Ginetta como modelo de vida cristã que pode nos ajudar a viver a Quaresima como verdadeiro tempo de conversão e de redescoberta do Evangelo. Após os primeiros dois dias mais de cem pessoas visitaram a exposição. Essa permanecerá aberta ao público até o dia 17 de março no horário de funcionamento da secretaria paroquial.
Carla Cotignoli
Site: http://www.diocesedeosasco.com.br/noticias/index.asp?tip=50&san=1939