Sete anos da morte de Chiara Lubich – RV
26/02/2015 16:25
Roma (RV) – Por ocasião do sétimo aniversário da morte de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, ocorrido em 14 de março de 2008, serão promovidos, em diversas capitais do mundo, de 12 a 15 de março próximo, diversos eventos, encontros e seminários sobre o tema: “Chiara Lubich: a unidade e a política”.
Esta será uma ocasião para aprofundar a incidência da espiritualidade da unidade na dimensão política, uma contribuição para renovar a política, com base no carisma da fundadora, compreendida em sentido amplo, como a participação de todos na construção da própria cidade ou país e a unidade entre os povos.
Será colocada em realce a política, como tecido de uma rede, na qual a economia e o direito, a urbanística e a dimensão social, a comunicação e o ambiente, a arte e a cultura contribuem para uma maior renovação.
Enfim, o evento espera levar também os cidadãos do mundo a amar o país do outro como o próprio; a serem artesãos da convivência e a paz entre os povos, não só com palavras, mas com fatos, mantendo vivo o sonho de que a fraternidade universal é possível. (MT)
eventos