“Como pois invocarão Aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? (…) Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!” (Rm 10,14-15)
Esta preocupação do Apóstolo Paulo com mensageiros do Evangelho é a preocupação da Igreja do Senhor na Diocese de Blumenau.
Em vista disso, no final do ano passado, 2011, confeccionou-se milhares de calendários de mesa que foram espalhados pelas paróquias. As famílias são convidadas a retirá-los na secretaria paroquial e, conforme indicativos de diversas contas bancárias, contribuem mensalmente com o Seminário.
Uma equipe do Movimento de Casais Lareira, em Blumenau abordou esse assunto em sua reunião mensal. Acompanhada pelo seu assistente espiritual, Pe. Paulo Barbosa de Araújo, que acumula o cargo de Pároco da Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, no bairro Água Verde, também em Blumenau, os oito casais decidiram acolher a proposta do referido calendário. Assim, colaborarão com o nosso Seminário durante todo este ano de 2011, cada casal doando mensalmente R$ 10,00 (dez Reais).
Para o próximo ano, Pe. Paulo que, com a Equipe da Pascom da Diocese, encarrega-se da confecção dos calendários, já anunciou a inclusão dos Movimentos Eclesiais nas respectivas páginas. Amplia-se, assim, o esperançoso projeto por toda a nossa Diocese de Blumenau e o cuidado com as vocações sacerdotais poderá distinguir as famílias, movimentos, pastorais, paróquias, da Diocese. Pois sente-se muito em nossa região a queixa do Coração compassivo do Senhor: "A messe é grande e poucos são os operários" (Lc 10,1-9).