O Senhor é nossa Luz e Salvação. Por Dom Rafael Biernaski

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image source=”featured_image” img_size=”full” onclick=”link_image” css_animation=”bounce” image_hovers=”false” lazy_loading=”true”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dom Rafael Biernaski
Bispo de Blumenau(SC)

[/vc_column_text][vc_separator align=”align_right” el_width=”30″][vc_column_text]A profecia de Isaías nos encanta porque exprime a realidade profunda daquilo que somos: povo em caminho, mergulhado em trevas e luz. E na noite do Natal, enquanto o espírito das trevas envolve o mundo, renova- -se a surpreendente maravilha: “Hoje vos nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 2,11). Assim também na história pessoal há momentos luminosos e escuros, luzes e sombras. Amando a Deus e aos irmãos, estamos na luz; mas se o nosso coração está centrado em nós mesmos prevalece o orgulho, e então há trevas em nós e não acertamos o caminho. Só o Senhor é nossa Luz e Salvação.

Por isso, na noite do Santo Natal, como um raio de luz clara e serena, o anúncio do Apóstolo ressoa em toda a terra: “Manifestou- se a graça de Deus, que traz a salvação para todos os homens” (Tt 2,11). Grande alegria que enche o mundo de esperança. A Palavra está no meio de nós! A graça, a misericórdia e a ternura do nosso Bom Deus são manifestadas em Jesus, nascido da Virgem Maria, verdadeiro homem e verdadeiro Deus, anunciado pelos profetas e esperado com amor. Ele entra na nossa história, Amor feito carne, caminha conosco, “habita entre nós”, Emanuel, Deus conosco. Veio para nos libertar das trevas e nos dar a luz, pois “Deus é luz, e n’Ele não há nenhuma espécie de trevas” (1Jo 1, 5).

Esta é a festa da alegria do Evangelho: Deus nos ama tanto que nos deu o Seu Filho único como nosso irmão, para ser o nosso Redentor. E nos diz: “Não tenham medo” (Lc 2,10)! Ele é paciente e bondoso, cuida de cada um com amor de predileção, acolhe e perdoa sempre. Ele é a Misericórdia. Vem a nós o Deus da vida, para nos ensinar a entrar na vida dos irmãos com a Boa Nova que dá sentido e esperança. Com os pastores, os últimos que se tornaram primeiros na adoração, colocamo-nos em silêncio diante do Menino, Príncipe da Paz, Conselheiro Admirável. Com eles, agradecemos a Deus Pai por nos ter dado Jesus. Abençoados Natal e Ano Novo para todos![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.