Em tuas mãos, ó Mãe! Por Dom Rafael Biernaski

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image source=”featured_image” img_size=”full” onclick=”link_image” css_animation=”bounce” image_hovers=”false” lazy_loading=”true”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dom Rafael Biernaski
Bispo de Blumenau(SC)

[/vc_column_text][vc_separator align=”align_right” el_width=”30″][vc_column_text]“Santa Mãe Maria, nesta travessia, cubra-nos teu manto cor de anil. Guarda nossa vida, Mãe Aparecida, Santa Padroeira do Brasil”. Pelo imenso território de nossa Diocese, ressoam estas palavras cheias de ternura e afeto filial, num transbordar de amor e esperança, para louvar a Santa Mãe de Deus, Nossa Senhora, Mãe admirável, socorro de todas as horas. Nestes dias de maio, no frescor do outono, de intenso trabalho e grande mobilização em nossas comunidades e paróquias, celebramos as alegrias e sentimos o impulso da evangelização. Sob o manto protetor da Virgem Maria e a inspiração de nosso padroeiro São Paulo Apóstolo, semeamos e colhemos, percebemos o crescimento e a vitalidade da ação evangelizadora, ao mesmo tempo que buscamos forças para renovar nosso ardor missionário.

Mãe dos Sacerdotes, que no teu SIM generoso e decidido és modelo de fé e obediência perfeitas, ajuda-nos no caminho da formação dos presbíteros “segundo o Coração do Teu Filho”, homens misericordiosos e fraternos, dedicados pastores do rebanho a eles confiado. Este foi o tema central da 56ª Assembleia dos Bispos do Brasil que se encerrou no último dia 20 de abril, em Aparecida-SP.

Mãe dos batizados, cristãos leigos e leigas, que em Caná nos ensinaste a “fazer tudo o que Jesus disser” (Jo 2,5), conduz nossa Igreja no caminho do discipulado missionário, para ser “sal da terra e luz do mundo”, no serviço ministerial ao Povo de Deus.

Mãe dos sofredores, que ao pé da Cruz recebeste a todos nós como filhas e filhos, desperta em toda a Igreja a chama do serviço à vida plena, na Catequese, nos Grupos Bíblicos de Reflexão, nas Pastorais Sociais, na Família, no trabalho, como presença solidária e fraterna, transformadora da realidade à luz do Evangelho.

Mãe dos vocacionados, que saindo “apressadamente” ao encontro de Isabel e colocando-se ao seu serviço mostras a grandeza da resposta ao chamado de Deus como realização da própria existência, abençoa a ação evangelizadora “Cada comunidade uma nova vocação”, para criar a cultura vocacional em nossas comunidades.

Mãe e Estrela da Nova Evangelização, junto aos apóstolos no Pentecostes que viu nascer a Igreja, dá-nos a graça de escutar o “Ide e evangelizai” com renovado ardor missionário. Faz-nos experimentar os dons do Espírito Santo, que celebraremos na Solenidade de Pentecostes, para levar adiante a tarefa sempre desafiadora de criar comunhão, fortalecer a unidade, suscitar protagonismo e promover “sujeitos eclesiais” na Igreja em saída.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.