Em ano eleitoral, Santuário Nacional convoca cristãos em campanha pró-cidadania

Considerado o grande projeto de 2018, “Eu sou o Brasil ético” quer levar mensagem de otimismo e protagonismo a cidadãos de todo o país

Por Flávia Gabriela

O Santuário Nacional de Aparecida, com a liderança do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e dos Missionários Redentoristas, lança no próximo dia 2 de janeiro em coletiva de imprensa o projeto Eu sou o Brasil Ético.

A iniciativa tem como objetivo convocar os cristãos a fazer uma profunda reflexão sobre os valores que devem reger suas ações e, a partir disso, construir um Brasil diferente. A ação poderá ser percebida durante todo o ano pela Rede Aparecida de Comunicação em todas as frentes de atuação (rádio, tv e internet), na Revista de Aparecida , nas mensagens dos religiosos no Altar Central, na comunicação pelo complexo Santuário, e nas condutas adotadas na recepção de políticos no ano 2018.

“Queremos estimular os brasileiros a pensarem mais criticamente nas ações que praticam enquanto cidadãos e nas escolhas que farão este ano, a partir de valores éticos que devem nortear a vida de uma nação. Trata-se de uma campanha de conscientização, que busca resgatar a ética e os verdadeiros valores do brasileiro, trazendo o espírito patriótico para o seu dia-a-dia e, para isso, vamos usar todas as nossas forças de comunicação. É uma campanha apartidária com o objetivo de resgate dos valores por muitos já esquecido, em busca de uma verdadeira transformação. Queremos uma nação ética!”, ressalta o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista Almeida.

O projeto Eu sou o Brasil Ético tem como eixo central a conscientização do cristão e sua responsabilidade em ser bom cidadão, pois a igreja católica acredita que não se separa a fé da vida. “É o próprio Jesus Cristo quem dá o exemplo de que é obrigação do cristão incluir a todos, bem como a responsabilidade por aquilo que é de todos. “, explica o reitor.

Dia 12 de cada mês, fiéis serão convocados a rezar pelo Brasil
Entre os projetos de 2018, está o Dia Nacional Mariano, que será instituído pelo Santuário Nacional como todo o dia 12.

Neste dia, o Santuário convidará todos os brasileiros para “colocar o Brasil aos pés da Mãe de todos os brasileiros”, conforme contextualiza o reitor. “Queremos rezar, porque nosso país precisa de oração e porque a oração transforma vidas e pode mudar uma nação inteira. Vamos convidar os devotos da Mãe Aparecida a clamarem conosco “Por Uma Nação Ética! “, finalizou. A celebração acontecerá sempre após a missa da manhã, transmitida ao vivo às 9h pela TV Aparecida e portal A12.com.

“O cristão é chamado a ser um cidadão protagonista”, diz reitor do Santuário de Aparecida
Segundo padre João Batista Almeida a principal inspiração do projeto “Eu sou o Brasil ético” vem do papa Francisco, que ao longo de seu pontificado vem convocando os cristãos a exercerem seu papel de cidadão, como protagonistas contra toda e qualquer forma de corrupção.

“É do pontífice a fala: “A corrupção é o pecado que, em vez de ser reconhecido como tal e de nos tornar humildes, é transformado em sistema, torna-se um hábito mental, um modo de viver. O corrupto não conhece a humildade, não se sente necessitado de ajuda, leva uma vida dupla”, neste sentido o Santuário Nacional de Aparecida e os devotos de Nossa Senhora Aparecida farão uma grande caminhada em 2018. Temos certeza que nossa mensagem vai ecoar”, explica.

E complementa: “Precisamos começar a mudar alguns estereótipos que infelizmente foram incorporados a nossa cultura e atribuídos ao nosso povo ao longo do tempo. Será que realmente o brasileiro é o cidadão que “adora levar vantagem em tudo”, que valoriza a “malandragem”, que acredita que o bom político é aquele que “rouba mas faz”? Cremos que apenas com a atitude e o exemplo de cada um, mostrando suas virtudes e reais valores cristãos no dia-a-dia, seremos capazes de verdadeiramente mudar nosso país”.

Sobre as ações práticas às quais os fiéis serão incentivados, o reitor enfatiza que o verdadeiro cristão aproveita todos os momentos para atuar em sintonia com a palavra de Deus “Seja na fila do banco, dentro do ônibus, no caixa do mercado. Seja na missão de pai, mãe, filho ou irmão, o cristão buscar sempre dar ao outro o melhor de si, como Jesus ensinou e o fez”, termina.

Coletiva de Imprensa – O anúncio oficial do projeto será no dia 2 de janeiro, a partir das 10h15, na Sala de Imprensa do Santuário. Na ocasião será divulgado o movimento oficial de visitantes do ano de 2017.

Informações: (12) 3104 1042.

Acesse o blog de imprensa e confira os últimos releases.
Flávia Gabriela
Gerente – Comunicação Institucional
(12) 3104 1040 (12) 99775 0730
[email protected]

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.