“Ai de mim, se eu não evangelizar!”*
É com grande alegria que apresentamos o nosso novo Site, planejado especialmente para lhe atender e informar da melhor maneira possível.
Em sua mensagem para o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Papa Francisco reconhece a importância dos meios de comunicação e novas mídias sociais digitais. “Podem ajudar a sentir-nos mais próximo uns dos outros; a fazer-nos perceber um renovado sentido de unidade da família humana”, afirma. Porém, o documento faz um alerta para que as redes não sejam usadas para o isolamento social. “O próprio mundo dos mass media não pode alhear-se da solicitude pela humanidade, chamado como é a exprimir ternura. A rede digital pode ser um lugar rico de humanidade: não uma rede de fios, mas de pessoas humanas”, acrescenta o papa.
Queremos fazer eco às palavras do Papa.
O novo site da Diocese de Blumenau, foi lançado no dia 13 de dezembro de 2014, em Ação de Graças pelo pastoreio de Dom José em nossa Diocese.
Dom José Negri, foi nomeado pelo Santo Padre Francisco, no dia 29 de outubro de 2014, Bispo Coadjutor da Diocese de Santo Amaro(SP).
O site tem um novo visual, e foi totalmente remodelado, mais limpo, amigável e intuitivo, seguindo as novas tendências da internet.
A proposta é permitir uma maior integração com as comunidades, pastorais, movimentos, uma informação mais completa, imediata e abrangente, e servir deste modo como um instrumento de evangelização aproximando as pessoas tendo Jesus Cristo como ponto unificador e central.
Ainda estamos em fase de implementação, algum conteúdo do antigo site está sendo atualizado e em breve estará disponível. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão acerca do site, entre em contato através do Fale Conosco.
* “Se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar! Se o fizesse por iniciativa própria, mereceria recompensa; mas, não sendo de maneira espontânea, é um encargo que me está confiado. Qual é, portanto, a minha recompensa? É que, pregando o Evangelho, eu faço-o gratuitamente, sem me fazer valer dos direitos que o seu anúncio me confere. De fato, embora livre em relação a todos, fiz-me servo de todos, para ganhar o maior número“. (1 Coríntios 9, 16-19)