Italiano demonstra interesse em conhecer Diocese de Blumenau
A Diocese de Blumenau receberá uma visita muito especial no final deste mês (veja abaixo a agenda). Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’ Aniello, deve comparecer na Catedral São Paulo Apóstolo em 30 de maio para a comemoração de Corpus Christi. A Diocese aproveitará a célebre presença para promover um encontro com os padres da região e também apresentar ao italiano um pouco mais sobre a fé em uma das cidades mais alemãs do país.
O Núncio Apostólico, também chamado de Núncio Papal, é um representante diplomático da Santa Sé, uma espécie de embaixador perante os países, organizações internacionais e a Igreja local. O Brasil foi o primeiro país fora da Europa a receber tamanha autoridade, em 1808. Porém, nesta época, a Igreja nomeava os representantes fora do continente Europeu como “internúncio apostólico”, somente em 1902 o tal posto diplomático foi elevado à categoria de Nunciatura.
Núncio Apostólico no Brasil, nomeado por Ratzinger em 2012, D’ Aniello foi ordenado sacerdote em 1978 e desde lá já levou sua fé a países como Tailândia, Líbano, República Democrática do Congo e Camboja. Doutor em direito canônico e atualmente com 58 anos, foi consagrado bispo em 1992 e elevado arcebispo em 2002.