Com pesar levamos ao conhecimento dos nossos diocesanos e diocesanas, como também de todas as pessoas amigas, o falecimento da Dra. Zilda Arns Neumann, vitimada pelo terremoto no Haiti, na América Central.
Sua trágica morte entristece-nos profundamente porque, natural de Santa Catarina, da cidade de Forquilhinha, engrandeceu nosso Estado e o Brasil com a fundação e a animação das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa.
No ano de 2004, Dra. Zilda visitou Blumenau pela primeira vez, quando aprendemos a amar ainda mais a Pastoral por ela fundada. Entre nós, no Brasil e em todo o mundo, com sua generosidade e fé, nasceu e cresceu verdadeiro exército de voluntariado que tem salvado milhares de crianças da desnutrição, da morte.
A partir de 2008, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil confiou-lhe a Pastoral da Pessoal Idosa, que vem se desenvolvendo em todo o Brasil.
Por outro lado, como pessoas de fé, confiamos na Palavra de Jesus: “Se o grão de trigo cai na terra e morre, produz muito fruto” (Jo 12,4).
Unimo-nos, assim, em atitude de esperança cristã aos familiares da Dra. Zilda, aos membros das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, solidários e em prece para que Deus recompense sua serva com o merecido prêmio eterno.
Convidamos ainda toda a comunidade blumenauense e regional para a Missa de Sétimo Dia, a ser realizada na Catedral São Paulo Apóstolo, no próximo Domingo, dia 17 de janeiro de 2010, às 19h, e presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom José Negri.
Blumenau, 13 de janeiro de 2010