Diocese de Blumenau inaugura nova fase de organização administrativa, pastoral e financeira

No dia 08 de novembro de 2011, o clero da Diocese de Blumenau realizou reunião ordinária nas dependências da Paróquia Santo Estêvão, no bairro Salto do do Norte, Blumenau. Após a oração inicial, feita na Igreja Matriz Santo Estêvão, todos se dirigiram para o salão de encontros, onde houve a exposição de um novo sitema de interconexão eletrônica de abrangência diocesana.

A Diocese, através de Dom José e os resposáveis pelo setor administrativo, convidaram a empresa "Maistre Informática", sediada em Porto alegre e com larga experiência no ramo para propôr aos padres o novo sistema de organização. Desde 1986, essa empresa presta serviços à Igreja na área administrativa. E já são muitas dioceses pelo Brasil que adotam seu sistema, incliusive dioceses catarinenses como Joinville e Florianópolis. Sr. Adão, representante da conceituada prestadora de serviços explicou todo o seu funcionamento, respondendo a todas as dúvidas dos exigentes ouvintes.

Por fim, chegou o momento de os padres votarem sim ou não pelo novo sistema. A aprovação foi unânime. Por isso, logo em seguida, Dom José assinou contrato com a mesma empresa para encaminhamento de todo o processo. Em ato consequente, programou-se o treinamento com as secretárias e secretários paroquiais, em vista de agilizar a nova etapa, quiçá mais amadurecida, idônea e eficiente de toda a organização diocesana.

Nesta segunda-feira, 21, mais de quarenta secretárias e secretários, com alguns párocos e o Pe. Almir, ecônomo da Diocese, estão reunidos no Seminário da Mãe de Jesus para o primeiro treinamento. Os agentes de pastoral permanecerão em treinamento também durante todo o dia de amanhã, 22.

Eis os benefícios do novo sistema:

– Tecnologia de última geração:
– Gerenciamento de todas as rotinas pastorais-administgrativo e financeiras de cada entidade;
– Pleno controle de todas as entidades ligadas à Diocese;
– Integração on-line;
– Maior produtividade, evita retrabalho;
– Centralização das informações em um único banco de dados;
– Possibilidade das comunidades se integrarem com as paróquias;
– Utilização de rede sem custo adicional;
– Possiblidade de modificar o desktop para plataforma Terminal Server (TS);
– Todos os relatórios são oficiais e estão de acordo como o Código de Direito Canônico.

Mais informações sobre a empresa "Maistre Informática", acesse: www.maistre.com.br
 

Texto e imagens: Pe. Raul Kestring

 Veja mais imagens do treinamento das secretárias e secretários: http://diocesedeblumenau.org.br/detalhe_01200.php?cod_select=296

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