No próximo dia 25 de janeiro, terça-feira, a Diocese de Blumenau comemora seu Padroeiro São Paulo Apóstolo. Solene Missa, às 19h, na Catedral, presidida por Dom José Negri, Bispo Diocesano, reunirá lideranças católicas e o povo de Deus dessa cidade e região. Na ocasião, Dom Negri proferirá bênção apostólica com indulgência plenária sobre todos. Trata-se de graça especial permitida apenas três vezes ao ano: Natal, Páscoa e Dedicação da Catedral.
A primeira comemoração do escolhido Padroeiro, em improvisada capela, nas proximidades da atual catedral, deu-se na data de 25 de janeiro de 1865, com santa missa presidida por Pe. Alberto Francisco Gattone. Portanto, faz 146 anos que a comunidade católica blumenauense recorda e homenageia seu protetor, modelo e intercessor.
A preservação de nossos valores culturais e religiosos é garantia de paz, esperança, progresso. Por isso, apresenta-se deveras importante a cerimônia litúrgica aqui publicada como forma de convidar os membros da Igreja Católica, os amigos e pessoas de boa vontade para que estejam conosco nessa ocasião.
Evento: Missa comemorativa do Padroeiro da Catedral e da Diocese de Blumenau, São Paulo Apóstolo;
Data: 25 de janeiro de 2011, às 19h
Local: Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau (Centro);
Oficiante Presidente: Dom José Negri, Bispo Diocesano.
Pe. Raul Kestring – Assessoria de Comunicação da Diocese de Blumenau – Fone: (47) 3322-4435 (Recepção da Diocese de Blumenau); Celular: 9924-1613.
Blumenau, 21 de janeiro de 2011