Coletas da Campanha da Fraternidade / Coleta Nacional da Solidariedade
No Domingo de Ramos, dia em que os cristãos de todo o mundo fazem memória a entrada de Jesus em Jerusalém, a Igreja realiza a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.
Voltado para o apoio a projetos sociais, os fundos são compostos da seguinte maneira: 60% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade.
A Coleta para os Lugares Santos
Na Sexta-Feira Santa, realiza-se a Coleta Mundial para os Lugares Santos. É um gesto de fé e de apreço pelos “lugares santos”, onde Jesus viveu, pregou o Evangelho, sofreu a paixão e morte, ressuscitou dos mortos e enviou os discípulos em missão para todo o mundo.
A coleta é, portanto, um gesto de solidariedade para com a comunidade cristã da Terra Santa, que enfrenta atualmente sérias dificuldades políticas, sociais e religiosas para continuarem sua presença testemunhal na região.
Resultado das coletas para os Lugares Santos na Diocese de Blumenau (PDF)