Dia Internacional de Oração pela Paz

Genebra (Rádio Vaticano, 22/08/2012) – Um Dia Internacional de Oração pela Paz: é a iniciativa promovida pelo Conselho Mundial de Igrejas (COE) para o próximo dia 21 de setembro, coincidindo com o Dia Internacional da Paz, instituído pela ONU. “Os participantes da iniciativa – lê-se em um comunicado -, são convidados a rezar e trabalhar juntos por uma paz justa nas comunidades, nas nações e no mundo”.

As orações podem ser compartilhadas nas redes sociais como Facebook (www.overcomingviolence.org) e Twitter (hashtag), ou enviadas ao Conselho Mundial através de e-mail ([email protected]). As orações podem ter uma visão da paz sob vários aspectos: social, econômico, ecológico ou político-militar.

Recordando, depois, o tema escolhido este ano por “Paz na Terra”, comunidades cristãs de base com sede nos Estados Unidos, o Conselho Mundial de Igrejas convida os fiéis a rezarem especialmente pelo “cessar-fogo”, a ser entendido seja como uma trégua dos conflitos armados no mundo, seja como reconciliação na família, no trabalho, na comunidade paroquial.

Em sua oitava edição, o Dia Internacional de Oração pela Paz nasceu em 2004 por iniciativa dos então Secretários-gerais da ONU e Coe, respectivamente, Rev. Samuel Kobia e Kofi Annan, e fazia parte das iniciativas ecumênicas previstas para a “década contra a violência”, que teve lugar entre 2001 e 2010. (SP)

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.