Em pouco mais de um mês acontece o 1º debate com os candidatos à presidência da república, organizado pela REDE APARECIDA e TV Canção Nova.
A iniciativa, que contará com retransmissão de outras emissoras, bem como de outros meios, como rádio e internet, poderá entrar em temas polêmicos que são do interesse do telespectador católico, como a discussão do aborto e do uso de células-tronco. Porém, pontos do cotidiano e mazelas entrarão também em debate. “O ser humano é completo. Os assuntos ‘religiosos’ são essenciais. São necessários. Mas, não podemos esquecer do dia-a-dia do eleitor. São pessoas que convivem com realidades distintas e que também dependem de hospital, de vias públicas, de emprego”, afirma Luiz Eduardo Novaes, diretor do programa.
De acordo com as regras aprovadas, os assuntos serão sorteados no primeiro e último bloco. No segundo, haverá participação de jornalistas convidados e no terceiro, ocorrem perguntas de pastorais e movimentos ligados à CNBB.
O Debate da REDE APARECIDA e TV Canção Nova acontece ao vivo no dia 23 de agosto, às 22h. Para saber como sintonizar a REDE APARECIDA, acesse www.A12.com/tv