CONSELHO MISSIONÁRO DIOCESANO COMIDI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 30 de maio, numa das salas do Secretariado Diocesano de Pastoral, em Blumenau, reuniu-se o Conselho Missionário Diocesano, coordenado pelo Pe. Carlos Faggion e integrado por outros sacerdotes, leigos e leigas da nossa Diocese.
Apesar de ser um grupo relativamente pequeno e com parcial representação das nossas paróquias, pastorais e movimentos eclesiais, aquela manhã expressou muita alegria, verdadeiro entusiasmo pela causa missionária.
Pe. Jovercino, da Congregação Comboniana, que trabalhou como missionário no Kênia, África, durante treze anos, expôs a sua experiência de trabalho entre aquele sofrido povo. Evidenciava-se a enorme diferença cultural, em relação ao nosso país. O missionário deve ser paciente, perseverante e saber perder a sua cultura para amar a nova cultura e nela, como Jesus, de certa forma, nela encarnar-se. O missionário comboniano, apesar das dificuldades, convicto e valente, lá trabalhou até que foi chamado para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima/São Francisco de Assis, em Indaial. Natural do Estado do Ceará, permanece entre nós, incentivando o espírito missionário não só em nossa Diocese, mas também em todo o nosso Estado.
Pe. Faggion encerrou o encontro, apresentando os projetos missionários que, neste ano, tornarão nossa Igreja Particular mais renovada e viva. Sobretudo o Documento de Aparecida, conclama grupos, paróquias, movimentos eclesiais, para desacomodar-se de uma Igreja de conservação para lançar-se numa Igreja de Missão.
Percebeu-se que, nesta nova perspectiva de trabalho pastoral, não podem faltar os adolescentes e os jovens. A Infância e a Juventude Missionária estão em fase de organização e articulação em nossas paróquias, constituindo-se em verdadeira certeza de que o Kênia, a Amazônia e tantos outros lugares do mundo terão, amanhã, continuadores da Obra Missionária da Igreja para tornar Jesus cada vez mais conhecido e amado e, por ele, possam ser cada vez mais glorificados igualmente o Pai e o Espírito Santo.

Por Pe. Raul Kestring

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.