Cento e trinta mulheres admitidas como Filhas de Maria na Paróquia de Bela Vista, Gaspar

No dia 30 de março de 2010, a Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Bela Vista, município de Gaspar, viveu importante e intenso momento celebrativo. Dom José Negri, Bispo Diocesano de Blumenau presidiu santa missa, que foi concelebrada pelo Pe. Everaldo Alves, Pároco daquela Paróquia.

A imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida estava de visita à Paróquia, em comemroação do décimo aniversário da Diocese de Blumenau.

Durante a santa missa, o Bispo de Blumenau também, ali, abençoou e instalou o Movimento da Pia União das Filhas de Maria. Trata-se de associação católica dos tempos pré-conciliares mas, agora, renovada e adaptada aos novos tempos, o que ocorreu com tantos outros movimentos da Igreja. Dessa forma, tornam-se muito úteis para a sua vida e missão.

A convite do Pároco Pe. Everaldo, cento e trinta mulheres se apresentaram para compor o grupo. Dentre elas, figuram mulheres jovens, adultas e anciãs.

Dom José manifestou-se muito contente com a iniciativa do reavivamento do movimento, liderada pelo Pe. Everaldo. “Não há nada de velho na Igreja; tudo se renova para a maior glória de Deus”, frisou o Bispo de Blumenau.

Dom Negri ainda não perdeu a ocasião de apresentar às Filhas de Maria os sete seminaristas da Diocese que estavam presentes à celebração e ao ato de instalação da renovada associação.  Pediu que cada uma delas, cada membro do movimento se  comprometesse encarecidamente a orar pelas vocações e a colaborar efetivamente com um seminarista. “Pois uma legião de mulheres orantes fará com que Deus e a Virgem Imaculada despertem e enviem inúmeras vocações religiosas e sacerdotais nesta Paróquia e em toda a nossa Diocese”, preanunciou o Sucessor dos Apóstolos.

Cada membro da Pia união das Filhas de Maria recebeu o livro de Ofício, a Medalha, o terço e a vela como sinais dos ompromissos assumidos.

(Informações enviadas por Ignes Sevegnani – Imagem cedida por Foto Apolo do Bela Vista)