A Igreja Matriz São José Operário, Itoupava Central, Blumenau, convida para a celebração do 4º aniversário da Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós naquela comunidade paroquial, a realizar-se nos próximos dias 20 e 21 de junho. Sábado, 20, às 19h30, Pe. Carlos Ronaldo Evangelista da Silva preside a santa missa, com a Benção e o Envio dos Servos de Maria. No Domingo, 21, às 10h, a Mãe Desatadora dos Nós será solene e carinhosamente coroada, com a honrosa presença do Pe. Marcos Antônio Zimmermann.
Pe. Marcos teve a feliz iniciativa de trazer para a Diocese de Blumenau a Novena da Desatadora dos Nós, inaugurando-a na sua então Paróquia São José Operário. Daí, propagou-se rapidamente para outras paróquias da nossa Diocese: Catedral, N. Sra. de Fátima (Ponta Aguda), São Francisco de Assis (Fortaleza), Santa Cruz (Velha Central), Santo Estêvão (Salto do Norte) e outras.
A Novena teve grande incentivo na nossa Diocese e região quando, no dia 21 de janeiro de 2014, o então bispo diocesano de Blumenau, Dom José Negri, PIME, em lotada missa na Catedral, publicou a carta do Papa Francisco recomendando a mesma devoção mariana. Anteriormente, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em julho de 2013, a pedido do mesmo Dom Negri, o Pontífice abençoara uma imagem da Desatadora, que os fiéis veneram na Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau.
Os próximos dias 20 e 21 de junho, na Igreja Matriz São José Operário, celebram uma caminhada com a Mãe de Jesus, sob o belo título de Desatadora dos Nós, não só na Paróquia da Itoupava Central, mas, pode-se dizer, na Diocese.
Assim, seria desejável que o convite do atual pároco de São José Operário, Pe. Eduardo Bastos, fosse atendido pelas demais paróquias que rezam a Novena; e seus representantes se fizessem presentes à comemoração do 4º aniversário da tão benéfica e concorrida Devoção Mariana. .