Na hora da oração da manhã, às 07h30 de quarta-feira, 10 de fevereiro, os padres da Diocese de Blumenau, com o seu Bispo Dom José Negri, em retiro espiritual, tiveram uma agraciada surpresa de Nossa Senhora.
Pe. Fabian Capistrano, Pároco da Paróquia Santo Antonio, Piçarras, nesses dias, recebe a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas suas comunidades. No início do mês de outubro, Dom José buscou-a no Santuário Nacional para celebrar mais vivamente o décimo aniversário de criação e instalação da Diocese de Blumenau. E, em cada semana, a imagem visita uma Paróquia.
Nesta quarta-feira, então, o Pároco de Santo Antonio teve a feliz idéia de levar a imagem peregrina para visitar os padres, no Recanto Champagnat, na Ilha de Florianópolis.
Estavam todos na capela para iniciar a oração e, de repente entrou Dom José trazendo a bonita imagem, alegremente acolhida com o canto: ”Graças demos à Senhora que por Deus foi escolhida”. Foi um acontecimento inesperado e emocionante. Ao mesmo tempo um momento de bênção.
Terminada a oração, o Bispo abençoou todos os presentes, pedindo ao Pai Celeste a graça de que o presbitério de Blumenau tomasse por modelo o Cenáculo. Lá, a Mãe de Jesus estava com os apóstolos, em súplica, e sobre eles desceu o Espírito Santo. Onde se reza e se acolhe Maria, as pessoas experimentam a luz e a coragem do Espírito de Jesus.