Com a presença do Bispo Diocesano de Caçador, Dom Luiz Carlos Eccel; do Bispo Diocesano de Rio do Sul, Dom Agostinho Petry; do Bispo Emérito de Rio do Sul, Dom José Juvêncio Balestieri, SDB; do Bispo Diocesano de Blumenau, Dom José Negri, PIME, e de outras autoridades eclesiásticas, civis e militares, a comunidade blumenauense e regional, no dia 19 de julho, às 9h, na Catedral São Paulo Apóstolo, celebrou com marcante alegria o jubileu de ouro sacerdotal de Dom Angélico Sândalo Bernardino.
A solene e viva celebração eucarística foi realizada na Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau, Centro. Presidida pelo ilustre jubilando que, por quase nove anos foi o primeiro Bispo da Diocese catarinense, o evento religioso teve muitas e verdadeiras manifestações de carinho e gratidão. Entre elas, a palavra da Pastora Sinodal Mariane Beyrer Ehrat, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil IECLB.
Terminada a missa, o amado jubilando fez questão de abraçar calorosamente todos os participantes da singular liturgia. Em seguida, dirigiu-se ao salão de festas da Catedral, onde era aguardado para generoso e animado almoço.
Destacou-se o verdadeiro mutirão de colaboradores, em todos os aspectos que envolve uma comemoração deste tipo. Desde a preparação, a divulgação, liturgia, ornamentação, limpeza, fotografia, cozinha, tudo desenvolveu-se em harmonia para dignamente homenagear aquele que, após sua missão aqui cumprida, daqui se despediu, mas deixou as marcas do evangelizador, do profeta, amigo, pai, discípulo missionário de Jesus. E ele sabe que sua presença entre nós será sempre bem-vinda!
Dom Angélico, parabéns! Deus o conserve, acompanhe, ilumine, recompense!
Deus é Amor(Jo 4,16) – Lema episcopal de Dom Angélico.
Blumenau, 19 de julho de 2009
Por Pe. Raul Kestring