Diocese de Blumenau envia significativa ajuda aos flagelados do Rio de Janeiro

Tags

As paróquias e comunidades da Diocese de Blumenau, através de carta de Dom José Negri, Bispo Diocesano, solicitaram a ajuda dos seus fiéis para os flagelados do Rio de Janeiro.

O total das arrecadações foi de R$ 38.548,13 (Trinta e oito mil quinhentos e quarenta e oito reais e treze centavos).

Como anunciava a referida carta, as ofertas seriam encaminhas às Dioceses mais atingidas na região da catásrofe.

Dessa forma, do montante arrecadado, 50% foi enviado para a Diocese de Petrópolis, RJ, e 50% para a Diocese de Nova Friburgo, RJ.

Agradecemos a todos os que colaboraram com esta campanha. Pedimos a Deus que os recompense generosamente. Ainda, eleva-se ao Pai a nossa súplica para que, não sem a nossa colaboração, afaste de nós essas calamidades, infelizmente, ganhando certa frequência também em nossa região.
 

Abaixo, anexamos a carta de Dom José, datada de 15 de janeiro de 2011, solicitando a colaboração dos diocesanos:

 

 “ Em verdade vos digo:

todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos,

que são meus irmãos,

foi a mim que o fizestes “ (Mt 25,40)!

 
Meu caro irmão,

             As imagens que a mídia transmitiu, nesses dias, a respeito da tragédia que aconteceu no Estado do Rio de janeiro, nos deixaram bastante chocados e suscitaram lembranças dolorosas de um passado que, para muitos entre nós, faz parte ainda do presente. Quem passou por momentos assim tão trágicos pode entender a situação que tantos nossos irmãos e irmãs estão vivendo hoje.

            Ao terminar o ano passado, constatamos que muitas famílias de nossa Diocese, atingidas pelas enchentes e deslizamentos de 2008, foram beneficiadas pela solidariedade de tantos nossos irmãos de diversos lugares do Brasil e fora do país. Venho, portanto, através desta carta, apelar à sua bondade e à bondade do nosso bom povo da sua Comunidade Paroquial, para que:

 1. sejam organizados momentos de vigília e de oração pelas vítimas das enchentes e deslizamentos do Rio de Janeiro;

2. nas Missas que serão celebradas, seja colocada sempre uma intenção no inicio delas, ou nas Preces, pedindo a Deus que afaste as catástrofes do nosso país e do mundo;

3. o  amor é sempre concreto. Que se pense numa forma mais viável para arrecadação de fundos que serão enviados a uma entre as Dioceses mais atingidas. Sugerimos o prazo-limite da primeira semana de fevereiro próximo para este gesto verdadediramente cristão.

A nossa colaboração será como uma gota no oceano, mas o oceano também não existiria sem inúmeras gotas [Santa Teresa de Calcutá].

Agradeço desde já a colaboração que a sua Paróquia poderá oferecer. 

                                                                 

                                                                            Dom José Negri, PIME

______________________

Aos Revmos. Párocos,
em suas comunidades da
Diocese de Blumenau

Blumenau, 15 de janeiro de 2011

Leia também...