CEAR – Uma obra de Deus para a Arquidiocese e todo o Regionla Sul IV da CNBB

Tags

Apesar do tempo chuvoso, a inauguração contou com a participação de mais de duas mil pessoas
 
Uma celebração realizada no dia 18 de julho, marcou a inauguração do Centro de Evangelização Angelino Rosa – CEAR, em Governador Celso Ramos. Apesar do tempo chuvoso, que persistiu o dia inteiro, mais de duas mil pessoas participaram da solenidade, presidida pelo nosso arcebispo Dom Murilo Krieger.

Antes do início da celebração, Dom Murilo abençoou a porta de entrada. Ele recebeu das mãos de Angelino Rosa e Walecy, sua esposa, casal benfeitor que doou a obra, as chaves do CEAR. Elas foram repassadas ao Pe. Márcio Vignoli, que abriu as portas. Em seguida, Angelino e Walecy desataram a fita inaugural e entraram. Ele estava trajado de “Cavaleiro da Pontifícia Ordem de São Gregório Magno”, comenda que recebeu da Santa Sé, em 2006, em reconhecimento ao seu trabalho em favor da Igreja.

Em sua homilia, Dom Murilo enalteceu a importância do CEAR, que deverá ser o centro de um grande anúncio: só em Jesus Cristo está a salvação. “Para esta casa virão muitas pessoas, quer para participar de retiros ou congressos, de encontros ou dias de oração. Não poucas chegarão cansadas, ansiosas, tristes, abatidas, desiludidas. O CEAR deverá proporcionar-lhes a oportunidade de sentarem-se aos pés do Mestre, para escutá-lo”, disse Dom Murilo.

Administrado pela Comunidade Divino Oleiro, primeira beneficiada será a nossa Arquidiocese, as dioceses vizinhas e inúmeras comunidades, pastorais e movimentos. “O CEAR é um dom para a Igreja”, acrescentou Dom Murilo.

Ao final da celebração, Angelino Rosa tomou a palavra, ao lado de sua esposa. Ele agradeceu a presença de todos. Ele falou que soube do Pe. Márcio sobre o seu projeto para o local e abraçaram a causa. “Entendemos que através dessa obra, Deus quer que ampliemos a evangelização na Igreja”, disse. “Com alegria, entregamos hoje esta obra para a grandeza da Igreja e do evangelho de Cristo”, acrescentou.

Ao final, muito emocionado, Pe. Márcio lembrou que seu pai, presente à celebração, foi por muitos anos zelador do Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, em Camboriú. Com simplicidade, mas com carinho e devoção, ele zelava por aquele espaço que era uma extensão de sua casa. “Assim como ele, nós da Comunidade Divino Oleiro queremos ser apenas zeladores desta obra, apenas isso”.
Ao final da celebração, foram descerradas as placas inaugurais do CEAR. Em seguida, todos foram convidados a conhecer o “Espaço Angelino Rosa”, que mostra a trajetória de vida pessoal e política do doador, seus trabalhos realizados em favor da Igreja e as homenagens recebidas.
 

Eventos já programados

O Centro de Evangelização Angelino Rosa supre uma carência da Arquidiocese de espaços para realização de grandes eventos. Antes, quando se precisava reunir grande número de pessoas, precisava-se alugar ginásios de esportes ou outros espaços privados.

A sua posição – no centro geográfico da Arquidiocese – favorecerá a participação das pessoas. Para este ano, vários grandes eventos já estão agendados: o IV Multicoral, no dia 14 de agosto; e a Concentração Arquidiocesana do Apostolado da Oração, no dia 05 de setembro etc.

Mais informações, entre em contato pelos fones (48) 3296-1511 ou 3224-6476, ou no site: www.divinooleiro.com.br.

 Para ver mais fotos, clique aqui.
 

Fonte: Site arquifln.org.br

……………………………………………………………

Confira, abaixo, a mesma notícia, com mais informações, publicada no site www.cnbbsul4.org.br

Centro de eventos católico com capacidade para 3 mil é inaugurado no litoral

 
Uma celebração realizada no dia 18 de julho, marcou a inauguração do CEAR (Centro de Evangelização Angelino Rosa), em Governador Celso Ramos. Apesar do tempo chuvoso, que persistiu o dia inteiro, mais de duas mil pessoas participaram da solenidade, presidida pelo arcebispo dom Murilo Krieger.

Em sua homilia, o arcebispo destacou a importância do CEAR, que deverá ser o centro de um grande anúncio: só em Jesus Cristo está a salvação.

— Para esta casa virão muitas pessoas, quer para participar de retiros ou congressos, de encontros ou dias de oração. Não poucas chegarão cansadas, ansiosas, tristes, abatidas, desiludidas. O CEAR deverá proporcionar-lhes a oportunidade de sentarem-se aos pés do Mestre, para escutá-lo — avaliou dom Murilo.

O Centro de Eventos Católico que faz parte do complexo Vila do Divino Oleiro, de fácil acesso , localizado a 1 Km da Br 101 no Km 183, poderá receber atividades de grande porte já que é o maior do gênero no sul do país, com capacidade para 3 mil pessoas sentadas.


Saiba mais

Estrutura:

  • Capacidade para 3 mil pessoas sentadas
  • 57 banheiros;
  • 2 salas de apoio de palco (camarins  e sacristia) com 4 banheiros e chuveiros;
  • Lanchonete; Administração; Livraria’;
  • Memorial Angelino Rosa.

Localização:
Bairro Areias de Baixo em Governador Celso Ramos.
 

Leia também...