Catequistas da Diocese de Blumenau responderam ao pedido de cadastro da CNBB, mas…

Tags

Imagens que falam para você, não é verdade? Ser catequista é levar os pequenos a Jesus, como está fazendo esta generosa mulher, como seus catequizandos, também ela ajoelhada diante do sacrário!


Na sua edição do mês de julho último, nosso Jornal da Diocese de Blumenau, à página 05 (Espaço tradicional da Catequese), facilitou aos nossos catequistas, cadastrarem-se junto à CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Na verdade, trata-se de um apelo dos nossos bispos, que pretendem conhecer um pouco esse verdadeiro exército de dedicados  evangelizadores, como também interagir com eles em assuntos de Catequese.


Qual é atualmente o número de catequistas que já efetuaram esse cadastro? Adiantamos que a nossa é uma das dioceses com maior número de cadastrados: quase trezentos. Que beleza! – Mas veja a conta: Somos mais de 1.500 catequistas, uma bênção! Só que, no mesmo cadastro, então, estão faltando 1.200.


Através, agora do nosso site também desejamos lançar o mesmo apelo: Faça o seu cadastro, irmão, irmã, catequista. É simples: entre no Google e escreva: Cadastro de Catequistas da CNBB. E siga as instruções. Que tal, quem já fez com sucesso o seu cadastro, ajudar um/a colega a fazê-lo. Em questão de dias dobraremos ou triplicaremos o número de cadastrados. Vai lá! Boa sorte!
 

Imagens e texto: Pe. Raul Kestring

 

Leia também...