Julita, levando o filhinho Ciro e algumas servidoras, fugiu para a Selêucia e, em seguida, para Tarso, mas ali acabou presa. O governador local, um cruel romano chamado Alexandre, tirou-lhe o filho dos braços e passou a usá-lo como um elemento a mais para sua tortura – Santos Julita e Ciro (+304), celebrados hoje, 16, rogai por todos nós!

Julita vivia na cidade de Icônio, na Licaônia, atualmente Turquia. Ela era uma senhora riquíssima, da alta aristocracia e cristã, que se tornara viúva logo após ter dado à luz um menino. Ele foi batizado com o nome de Ciro, mas também atendia pelo diminutivo Ciríaco ou Quiríaco. Tinha três anos de idade quando o…

«Que reconheçamos a glória da eterna Trindade, e adoremos a Unidade na sua omnipotência» (oração coleta) – Santa Teresa de Ávila (1515-1582) carmelita descalça, doutora da Igreja Relações, n.º 33

Espírito de solidariedade e partilha, faze-me sensível à lição eucarística da partilha, movendo-me a manifestar minha solidariedade efetiva com os pobres deste mundo. (Solenidade de Corpus Christi – 20 de maio de 2019)   Solenidade da Santíssima Trindade Do Tempo Comum – 16 de Junho de 2019 – Cor: Branco Evangelho – Jo 16,12-15 Tudo…