Cidade do Vaticano (Rádio Vaticano, 29/04/2012 16.52.37) – Ao meio-dia deste domingo "do Bom Pastor", Dia Mundial de Orações pelas Vocações, o pensamento do Papa antes da recitação do Regina Caeli – da janela de seus aposentos que dá para a Praça São Pedro – dirigiu-se a todos os jovens a fim de que "estejam atentos à voz de Deus que fala interiormente a seus corações e os chama a se desapegarem de tudo para servi-Lo.
"De fato, o Senhor chama sempre, mas muitas vezes nós não ouvimos. Estamos distraídos com tantas coisas, com outras vozes mais superficiais; e, ademais, temos medo de escutar a voz do Senhor, porque pensamos que possa tirar a nossa liberdade. Na realidade, cada um de nós é fruto do amor: certamente, o amor dos pais, mas, mais profundamente, o Amor de Deus."
"Na Igreja se descobre que a vida de cada homem é uma história de amor."
"Caros amigos, rezemos pela Igreja, por toda comunidade local, para que seja como um jardim irrigado em que possam brotar e amadurecer todas as sementes de vocação que Deus espalha em abundância."
Após a oração mariana, o Pontífice evocou a figura de Giuseppe Toniolo, beatificado na manhã deste domingo na Basílica romana de São Paulo Fora dos Muros. "O Beato Toniolo indica o caminho do primado da pessoa humana e da solidariedade", ressaltou.
Em seguida, Bento XVI recordou o sacerdote Pierre-Adrien Touloge, sacerdote que viveu na segunda metade do Séc. XVIII, mártir da verdade, beatificado neste domingo em Coutandes, na França.
Por fim, o Pontífice saudou os participantes do encontro europeu dos estudantes universitários, organizado pela Diocese de Roma no primeiro aniversário de beatificação de João Paulo II:
Nesta segunda-feira, "me unirei espiritualmente a vocês para a Vigília que se realizará em Tor Vergata, junto à grande Cruz do Dia Mundial da Juventude do ano 2000. Obrigado pela presença de vocês!", concluiu.
O Santo Padre concedeu a todos a sua Bênção apostólica. (RL)