Bento XVI anuncia Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio

O papa Bento XVI recebeu em audiência na manhã deste sábado, 19, em Castel Gandolfo, sete patriarcas católicos.  Durante a reunião o pontífice afirmou que o encontro reflete o desejo de tornar mais sólida a comunhão das igrejas com o sucessor de Pedro e de examinar juntos, eventuais temas de particular importância, como o Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio, do próximo ano.
 
O papa destacou ainda o papel particular do Oriente católico no diálogo ecumênico e inter-religioso. Em seguida, Bento XVI afirmou que no fraterno encontro, emergiram dos discursos proferidos, problemáticas que causam preocupações e que poderão encontrar orientações adequadas nas sedes competentes.
 
“Não esqueço, em particular, o apelo de paz que os senhores colocaram em minhas mãos na conclusão da Assembleia do Sínodo dos Bispos no último mês de outubro. E, falando de paz, o meu pensamento vai, em primeiro lugar, às regiões do Oriente Médio. Aproveito a ocasião para dar o anúncio da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio, por mim convocada e que se realizará de 10 a 24 de outubro de 2010, sobre o tema, ‘A Igreja católica no Oriente Médio: comunhão e testemunho: A multidão dos que haviam acreditado era um só coração e uma só alma”’. (At 4,32).
 
Os patriarcas
Foram recebidos em audiência, o patriarca maronita, cardeal Nasrallah Pierre Sfeir, o patriarca de Cilícia dos Armênios, Sua Beatitude Nerses Bedros XIX Tarmouni, o patriarca dos Sírios de Antioquia, Sua Beatitude Ignace Youssef III Younan, o patriarca caldeu, cardeal Emmanuel III Delly, do patriarca de Antioquia dos Greco-melquitas, Gregorio III Laham, do patriarca latino de Jerusalém, dom Fouad Twal, e o patriarca copta, Antonios Nagib.
 
Informações da Rádio Vaticano

Site CNBB, 19/09/2009
 

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.