Padre Tony Neves
O Ano da Vida Consagrada teve início no passado dia 30 de novembro e vai prolongar-se até ao dia 2 de fevereiro de 2016. Um tempo largo e favorável para refletir e aprofundar o papel e o futuro da vocação consagrada na vida da Igreja. E para tal são fundamentais os testemunhos apresentados no concreto da vida.
O Padre Tony Neves é um comunicador bem conhecido do nosso auditório, presença assídua no Programa Lusofonias que transmitimos todas as segundas-feiras a seguir ao Programa Português para África. Em entrevista ao programa Ecclesia da RTP2 o Padre Tony Neves referiu-se à sua vida missionária em Angola e começou por explicar que a sua vocação começou numa família com várias pessoas consagradas e num ambiente de valores cristãos.
O padre Tony Neves considerou existirem três vetores para se viver este Ano da Vida Consagrada: a gratidão em relação ao passado, a paixão pelo presente e a esperança no futuro. O Padre Tony Neves que é neste momento o Provincial dos Missionários do Espírito Santo em Portugal afirmou ainda que o Papa Francisco surpreendeu todos ao convocar este Ano da Vida Consagrada.
Durante o ano de 2015 continuaremos a apresentar vários testemunhos de vida consagrada aqui na Rádio Vaticano em língua portuguesa. (RS)