A partir das 19h30 de amanhã, dia 18, quinta feira, diversos sacerdotes da cidade de Blumenau estarão juntos para o Mutirão de Confissões na Paróquia Santa Cruz, à Rua José Reuter, na Velha Central.
“Sinto-me mais leve e numa grande paz!” É o que se ouve das pessoas que vão se confessar. De fato, Jesus diz:”Vinde a mim, vós todos que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mt 11,28). Sem dúvida, um dos efeitos do Sacramento da Reconciliação é esta paz e harmonia interiores. Busca-se exaustivamente, nos dias de hoje, esse segredo de vida reconciliada consigo mesmo, com Deus, com os irmãos e com a natureza. Pois, assim, reconciliada, a pessoa torna-se instrumento de reconciliação e paz ao seu redor. É um dos frutos conseqüentes de uma boa confissão. Mais do que isso, a reconciliação constitui-se num verdadeiro ministério que Deus nos confia a todos e todas – o ministério da reconciliação (Cf. 2Cor 5,18).
E como nossas famílias, comunidades, a sociedade têm sede da vida reconciliada, pacífica, esperançosa, confiante em Deus, no futuro, diante dos desafios e obstáculos à felicidade, e mesmo para uma vida alegre, sadia!
“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei” – diz-nos Jesus!