O Movimento dos Focolares convida toda a comunidade da Arquidiocese a participar de uma celebração que recorda os dois anos de morte de Chiara Lubich, fundadora do Movimento. A celebração será realizada no próximo dia 14 de março, às 18h, na Catedral de Florianópolis.
Chiara Lubich nasceu em 1920 em Trento, na Itália. Durante a II Guerra Mundial, aos 23 anos, com algumas companheiras, deu origem ao Movimento dos Focolares, que se difundiu em mais de 180 nações.
Na Arquidiocese, o Movimento está presente desde o início dos anos 90 e hoje conta com dois focolares, um masculino e outro feminino, ambos na região continental de Florianópolis.
O Movimento é composto por todas as vocações da sociedade, homens, mulheres, jovens, crianças, famílias, religiosas (as), sacerdotes que vivem em comunhão. São pessoas que dão o seu testemunho vivendo o Carisma da Unidade do Amor Evangélico, que transforma a realidade. Empenham-se na realização do testamento de Jesus: “Que todos sejam Um” (Jo17,21)
Mais informações pelos fones (48) 3244-0970 ou 3244-4190 ou pelo site: www.focolare.org
(Fonte: site da Arquidiocese de Florianópolis)
Também na Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau, Centro, na 2ª feira, dia 15 de março, às 19h, o segundo aniversário de morte de Chiara Lubich será recordado em Celebração Eucarística.
Para a mesma celebração, o Movimento dos Focolares e a Diocese de Blumenau convidam a comunidade Blumenauense, desta região e todos os que desejam agradecer ao Pai Eterno o imenso dom recebido pela humanidade na pessoa desta extraordinária mulher.
"Eu percebo sempre mais que ´passará o céu e a terra…`(Mc 13,31), mas o desígnio de Deus sobre nós não passa. A única coisa que nos satisfaz plenamente é revermo-nos sempre naquele lugar que Deus, desde toda eternidade, imaginou para nós."
(Chiara Lubich, Meditações, Editora Cidade Nova, São Paulo, 8ª edição, p. 20)