A partir da segunda-feira, dia 2 de fevereiro, a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, Itoupavazinha, Blumenau, oportuniza santa misa às 6h, a seus fiéis e a todos os que queiram participar.
Pe. Paulo Barbosa de Araújo, pároco daquela Paróquia, continua a louváavel inciativa que vinha realizando na sua ex-Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Água Verde, da nossa cidade.
O direito Canônico assim recomenda, em seu Cânon 904: “Lembrando-se sempre que, no mistério do Sacrifício eucarístico se exerce continuamente a obra da redenção, os sacerdotes celebrem frequentemente; e mais, recomenda-se com insistência a celebração cotidiana,a qual, mesmo não se podendo ter a presença de fiéis, é um ato de Cristo e da Igreja, em cuja realização os sacerdotes desempenham seu múnus principal.”
O comentário deste Cânon, em nota de rodapé, reforça: “As recomendações da celebração cotidiana da parte dos últimos papas (cf. documentos mais recentes, as cartas de João Paulo II, com motivo da quinta-feira santa) são tão fortes, que não podem ser ignoradas ou tergiversadas”.
É essa devoção e consciência que leva Pe. Barbosa de Araújo a promover a celebração diária da santa missa. E também na mesma celebração, promovida na sua ex-Paróquia, não houve missa alguma que o sacerdote teve de celebrar sozinho, sem a participação dos fiéis.
Mais de trinta pessoas participaram da primeira missa celebrada às 6h na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, na Itoupavazinha.