Na oração do Angelus desta terça-feira, 8, o papa Bento XVI presidiu na Praça São Pedro, a solenidade da Imaculada Conceição de Maria. Às 16h locais, ele irá à Praça de Espanha para o tradicional Ato de veneração à Imaculada.
"Em Maria Imaculada nós contemplamos o reflexo da Beleza que salva o mundo: a beleza de Deus que resplandece na face de Cristo" – ressaltou Bento XVI.
O pontífice recorda que Maria é uma "Mãe que partilhou as fadigas cotidianas de toda mulher e mãe de família", mas é uma mãe totalmente singular, escolhida por Deus para gerar o seu Filho unigênito: por isso foi "preservada de toda mancha de pecado".
Bento XVI explica ainda que o mistério da Imaculada Conceição de Maria recorda-nos duas verdades fundamentais da nossa fé: o pecado original e a vitória da graça de Cristo sobre ele. "A existência daquilo que a Igreja chama de ‘pecado original’ é, infelizmente, de uma evidência fulgente, basta olhar ao nosso redor e, sobretudo, dentro de nós. De fato, a experiência do mal é tão consistente que se impõe por si mesma, e suscita em nós a pergunta: …se Deus, que é Bondade absoluta, criou tudo, de onde vem o mal?”.
Informações: Rádio Vaticano/Site CNBB, 08/12/2009