Bom dia! Evangelho de 02 de novembro de 2021 «Os seus anjos veem constantemente o rosto de meu Pai que está nos Céus» – São João Cassiano (c. 360-435) fundador de mosteiro em Marselha Sobre os principados

Comemoração de todos os Fiéis Defuntos – ofício próprio . Solenidade
2 de Novembro de 2021
Cor: Roxo 

Evangelho – Lc 12,35-40
Vós também ficai preparados!

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 12,35-40:

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos:
35 “Que vossos rins estejam cingidos
e as lâmpadas acesas.
36 Sede como homens que estão esperando
seu senhor voltar de uma festa de casamento,
para lhe abrirem, imediatamente, a porta,
logo que ele chegar e bater.
37 Felizes os empregados que o senhor
encontrar acordados quando chegar.
Em verdade eu vos digo:
Ele mesmo vai cingir-se,
fazê-los sentar-se à mesa
e, passando, os servirá.
38 E caso ele chegue à meia-noite
ou às três da madrugada,
felizes serão, se assim os encontrar!
39 Mas ficai certos: se o dono da casa
soubesse a hora em que o ladrão iria chegar,
não deixaria que arrombasse a sua casa.
40 Vós também ficai preparados!
Porque o Filho do Homem vai chegar
na hora em que menos o esperardes”.
Palavra da Salvação.

Comentário do dia 

São João Cassiano (c. 360-435)
fundador de mosteiro em Marselha
Sobre os principados

«Os seus anjos veem constantemente o rosto de meu Pai que está nos Céus»

 

Ninguém duvida de que há boas razões para se aplicar aos anjos os vocábulos que assinalam a sua categoria, e para eles terem nomes que exprimem o seu cargo, os seus méritos e a sua dignidade. É manifesto, em primeiro lugar, que o nome de anjos ou mensageiros provém do ofício de anunciar a vontade divina, e o nome de arcanjos, do fato de estes terem poder sobre os anjos, como indica a palavra.

Há outros que são chamados dominações, porque têm domínio sobre vários; e principados, porque têm quem lhes obedeça como os súbditos aos príncipes; e outros ainda, tronos, em razão da íntima união e do comércio de familiaridade que têm com Deus, o que faz que a Divina Majestade pareça repousar especialmente neles como num trono, neles Se apoiando, por assim dizer, com mais firmeza. […] Sobre os anjos, diz-nos o Salvador: «Não desprezeis um só destes pequeninos. Eu vos digo que os seus anjos veem constantemente o rosto de meu Pai que está nos Céus». E também é sobre eles que está escrito: «O anjo do Senhor protege os que O temem, e livra-os de todos os perigos» (Sl 33,8); e ainda, nos Atos dos Apóstolos, a propósito de Pedro: «É o seu anjo» (At 12, 15).

Com o Papa e toda a Igreja, neste mês de Novembro, rezemos
Intenção de oração universal – As pessoas que sofrem de depressão
Rezemos a fim de que as pessoas que sofrem de depressão ou de esgotamento encontrem em todos um apoio e uma luz que as abra para a vida.

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.