Bom dia! Evangelho de 29 de outubro de 2021: Para o sábado em plenitude – Comentário do dia Balduíno de Ford (?-c. 1190) abade cisterciense, depois bispo O sacramento do altar, 3, 2; SC 94

6ª-feira da 30ª Semana Do Tempo Comum
29 de Outubro de 2021
Cor: Verde

Evangelho – Lc 14,1-6
Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço,
não o tira logo, mesmo em dia de sábado?’

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 14,1-6
1 Aconteceu que, num dia de sábado,
Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus.
E eles o observavam.
2 Diante de Jesus, havia um hidrópico.
3 Tomando a palavra,
Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus:
‘A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?
4 Mas eles ficaram em silêncio.
Então Jesus tomou o homem pela mão,
curou-o e despediu-o.
5 Depois lhes disse:
‘Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço,
não o tira logo, mesmo em dia de sábado?’
6 E eles não foram capazes de responder a isso.
Palavra da Salvação.

 

Comentário do dia
Balduíno de Ford (?-c. 1190)
abade cisterciense, depois bispo
O sacramento do altar, 3, 2; SC 94

Para o sábado em plenitude

 

Moisés disse: «O sétimo dia será um dia de descanso, consagrado ao Senhor» (Ex 31,15). O Senhor aprecia o descanso; gosta de descansar em nós e que nós repousemos nele. Mas há um repouso dos tempos vindouros, sobre o qual está escrito: «Desde agora, diz o Espírito, repousem dos seus trabalhos» (Ap 14,13); e há um repouso do tempo presente, acerca do qual o profeta diz: «Cessai de fazer o mal» (Is 1,16).

Alcançamos o repouso do tempo futuro através das obras de misericórdia enumeradas no Evangelho, como está escrito: «Tive fome e deste-Me de comer» (Mt 25,35s), etc. […] Porque «seis dias há durante os quais se deve trabalhar» (Lc 13,14), e em seguida vem a noite, isto é a morte, «na qual ninguém pode trabalhar» (Jo 9,4). A estes seis dias segue-se o sábado, o dia em que as boas obras foram consumadas, o dia do repouso das almas.

Intenção pela evangelização – Discípulos missionários
Rezemos para que cada batizado seja envolvido na evangelização e disponível para a missão, através de um testemunho de vida que tenha o sabor do Evangelho.

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.