A Diocese de Blumenau, há onze anos, conta com a Rádio Arca da Aliança na veiculação de suas mensagens para a comunidade diocesana e regional. Adquirida dos antigos proprietários pela Comunidade Católica Arca da Aliança, tanto em questões de administração como de animação, a rádio foi assumida pelos membros do grupo evangelizador. E, no sábado, 11 de setembro, celebrou um passo muito significativo: a inauguração da nova e definitiva sede, situada no bairro Itoupava Central, região norte da cidade de Blumenau.
A celebração do importante passo ocorreu com santa missa presidida por Dom Rafael Biernaski, bispo diocesano de Blumenau, naquela manhã. Marcaram presença também Pe. Raul Kestring, do setor de comunicação da mesma Diocese; Diácono Elias Dimas dos Santos, fundador e moderador da Comunidade Arca da Aliança; outros diáconos, consagrados e consagradas, religiosas, formando expressiva comunidade celebrativa, reunida de Blumenau, Joinville e região.
Ao final da celebração, procedeu-se ao descerramento da cortina que vedava a porta de entrada das acomodações da rádio pelo Diácono Elias e a bênção oficiada pelo bispo.
Toda a cerimônia foi transmitida, tanto pela emissora quanto pelas mídias da Arca. Um almoço de confraternização em sistema delivery para todos os presentes encerrou o evento.
Um grande número de colaboradores voluntários que é denominado “amigos da evangelização” garantiu que, mesmo em tempo de pandemia, a emissora se sustentasse e ainda arrumasse, não sem dificuldades, a nova sede. Evangelizar é o objetivo principal da mesma rádio. Sua grade de programação, porém, diversifica-se em reflexões, músicas, notícias, programas de pastorais e movimentos eclesiais, entretenimento.
Ainda funcionando em amplitude modulada (AM 1260), está em migração para, em breve, operar em frequência modulada (FM), o que permitirá mais alcance e mais qualidade de transmissão.
Não pode a Diocese de Blumenau deixar de louvar a Deus por essa importante conquista no exercício da sua imissão. Pois, nesse tempo de pandemia a rádio evidenciou-se providencial mediadora da Igreja com as pessoas, notadamente os idosos, deficientes e doentes. Ao mesmo tempo, a nossa gratidão estende-se a todos os que, de alguma forma, com sua oração, sua audiência, com sua pequena ou grande contribuição, possibilitaram essa conquista.
Texto: Pe. Raul Kestring
Imagem: Arca da Aliança/divulgação