A Pastoral da Juventude da prelazia de São Felix do Araguaia, no Mato Grosso, elegeu, durante sua 8ª assembleia, cinco prioridades para o próximo triênio. Foram escolhidas a formação continuada, a dinamização e comunhão da Pastoral da Juventude (PJ), a missionariedade, a
conservação do meio ambiente e a autonomia financeira da PJ.
A assembleia foi realizada na semana passada, dias 10 a 12, com a presença do bispo da prelazia, dom Leonardo Ulrich Steiner, e de vários agentes de pastoral. O bispo emérito da prelazia, dom Pedro Casaldáliga, 81, também visitou os jovens.
Durante o encontro os participantes discutiram o tema “Jovens evangelizando jovens, testemunhas do Reino”. “A nossa Assembléia aconteceu num ambiente simples, agradável, aconchegante, participativo, com um espírito de comunhão e entre ajuda.
Isso foi possível graças ao suporte ao encontro e à ajuda de várias pessoas que são solidárias com a juventude”, diz um dos trechos da carta final do encontro.
A assembleia elegeu a jovem Zeyla Santana Borges como coordenadora da PJ. A irmã Clemilda Silva será a nova assessora da juventude.