Começo esta mensagem perguntando: “O que é ser padre”? – Ser padre é um ato de amor; e deste ato de amor o senhor, padre Antônio Francisco Bohn, entende bem. Afinal já são 35 anos de doação e de amor, a Deus, à igreja e aos irmãos.
Este mês em especial, comemoramos o mês das vocações, e a sua é a mais bela. Pois o sacerdócio traz o próprio Cristo a nós através da sagrada comunhão.
No dia 11 de agosto de 1985 começou a sua caminhada com a sua ordenação sacerdotal, e com o coração cheio de amor e esperança levava Cristo a todos que estavam sedentos da Palavra de Deus. Um caminho com certeza cheio de renúncias, dedicação e talvez até lágrimas. Mas o conforto de Cristo e o sorriso no rosto do irmão davam-lhe forças para seguir em frente.
Tivemos a graça, de no dia 17 de agosto de 2016, receber o senhor em nossa paróquia. A partir daí com certeza começou uma mudança em nossos corações, com suas palavras, brincadeiras e ensinamentos. Compreendemos com o senhor que com fé, amor e esperança podemos agradar o coração de nosso Senhor Jesus Cristo e amar nossos irmãos.
Agradecemos-lhe imensamente e pedimos sempre em nossas orações por você, pela sua dedicação em nossa paróquia. Todo esse tempo que caminha conosco foi de constantes conquistas e batalhas. Você nos trouxe as relíquias dos Santos Francisco e Jacinta diretamente de Portugal, assim como as imagens dos mesmos, entre tantas e tantas outras coisas que poderíamos aqui listar.
Por tudo isso queremos parabenizar o senhor por esses 35 anos de sacerdócio e por muitos outros que, com a graça de Deus, ainda virão, com toda a certeza. Que Nossa Senhora e Nosso Senhor Jesus Cristo o acompanhem sempre e iluminem todos os seus caminhos.
Parabéns, padre Antônio Francisco Bohn!
(Texto e imagens enviados por representante da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Blumenau)