Pastoral Carcerária de Santa Catarina debate implantação da Defensoria Pública

Nos dias 11, 12 e 13 de setembro aconteceu o 17° Encontro Estadual da Pastoral Carcerária do Regional Sul 4 da CNBB (Santa Catarina). Estavam presentes 62 agentes da Pastoral de todo o estado.
No primeiro dia, depois da acolhida e da celebração da eucaristia, os presentes apresentaram foram apresentados ao material da Campanha da Fraternidade 2010. No encontro também foram ressaltados os seguintes assuntos: os seminários ocorridos em âmbito regional, diocesano e paroquial; repercussão do tema na mídia; as sessões solenes ocorridas na Assembléia Legislativa e nos municípios; os debates ocorridos nos colégios e universidades.
O coordenador regional da pastoral, padre Célio Ribeiro, lançou a seguinte questão: um Estado tem a faculdade de escolher ou não o que está previsto na Constituição Federal? E acrescentou: “A Defensoria Pública em Santa Catarina deve ser uma instituição inovadora, democrática, autônoma e transparente. Os profissionais envolvidos deverão ser compromissados com a proteção e promoção dos direitos humanos”, explicou.
Após o encontro, a Pastoral Carcerária assumiu alguns compromissos para 2010: intensificar a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado do movimento; projetar uma ação civil pública, a partir dos encarcerados para implantação da Defensoria Pública no estado e popularizar o assunto através de seminários nas dioceses e universidades com a temática.
Site www.cnbb.org.br – 23 de setembro de 2009
 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.