No bairro Progresso, Grande Garcia, em Blumenau, na Paróquia Santa Isabel, cento e vinte e cinco jovens e adolescentes, no dia 22 de agosto, sábado, às 19h30, foram crismados pelo Bispo Diocesano Dom José Negri.
Com simplicidade e decisão, Dom Negri desafiou os crismandos e crismandas a não terem medo de consagrar-se a Deus, não só no Matrimônio, mas também no sacerdócio e na vida religiosa. Enfatizou o bispo que seguir Deus é encontrar a felicidade e, por outro lado, rejeitar o seu chamado pode ser comparado a “um osso fora do lugar. Ele só incomoda, dói”. Deus coloca a nossa vida no seu devido lugar, aquele que reservou-nos desde toda a eternidade. Cada adolescente e jovem, logo que eram crismados, recebiam das mãos do pároco uma cartinha escrita por Dom Negri, na verdade, um convite a dizerem “Sim” a Deus na vida religiosa e sacerdotal.
Forte apelo ouviram igualmente os padrinhos e madrinhas. Devem ser exemplo e incentivo constante na caminhada dos afilhados e afilhadas. “Deus vos pedirá contas desta responsabilidade que hoje estais assumindo diante da Igreja e diante dEle” – frisou Dom José.
O pároco, Pe. Anderson Ferrari, ao final da celebração, explicou que os encontros de catequese, para as crismadas e crismados, vão continuar até o fim do ano, quando se celebrará o encerramento e serão entregues as lembranças.
Por Pe. Raul Kestring