Celebração Eucarística encerrou Semana da Família em Blumenau

Clique para ampliar...Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Negri, a Missa de Encerramento da Semana da Família em Blumenau, ocorreu no Domingo, 16, às 19h, na Catedral São Paulo Apóstolo.

À homilia, o Bispo lembrou a afirmação do saudoso e venerável Papa João Paulo II:”A família é um patrimônio da humanidade”. Portanto, não só a Igreja deve preservá-la, mas todos os que desejam uma sociedade melhor.

Referindo-se à ocasião do encerramento da Semana da Família que felizmente coincide com a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, Dom José ressaltou a importância da oração. Explicou ele que a mulher grávida, apresentada pelo Livro do Apocalipse na Primeira Leitura, significa a Igreja. Continuamente, o Dragão, isto é, o Demonio e tudo o que se opõe ao Plano de salvação de Deus, ameaça matar o filho. Este filho é Jesus, o Libertador e Salvador, de quem necessitamos sempre em nossas famílias . A imagem do deserto, onde a mulher busca abrigo, significa a oração. Pois o deserto, para os profetas, para a Bíblia, é o lugar onde Deus fala ao coração.

Terminou a sua homilia o Bispo de Blumenau relatando a experiência de um casal que viu a filha e o genro em crise matrimonial e dispostos a se separarem. Vendo a pequena neta angustiada, afligem-se também os idosos. Não sabendo mais o que fazer, recorrem à oração fervorosa, à missa, ao terço. Reconcilia-se, assim, o casal em crise, voltando não só à união, mas também aos sacramentos, a Deus, enfim, o celeste alimento e a verdadeira fonte da unidade.
 
Transmitida por um canal televisivo e duas rádios da cidade, a celebração certamente alcançou muitos lares. Igualmente a encenação sobre a família, preparada pelo Pe. Frei Pascoal Fusinato, com os jovens da sua Paróquia São José Operário, da Itoupava Central, foi apresentada com esmero. A comunidade pôde, assim, refletir ainda mais sob o impacto das diversas cenas, referindo-se à realidade e aos desafios da família de hoje.
Um belíssimo cartaz, ao lado do presbitério, com o desenho de um grande e bonito coração, enunciava o tema da Semana da Família deste ano de 2009:”Família, Igreja Doméstica; Caminho para o Discipulado”.
 
Por Pe. Raul Kestring

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.