Jerusalém (Rádio Vaticano, 15/05/2013) – Realiza-se no próximo sábado, dia 18, na Igreja sírio-católica de Santo Tomás, em Jerusalém, a 10ª edição da oração extraordinária de todas as Igrejas pela reconciliação com Deus e uns com os outros, pela unidade e paz.
A iniciativa é promovida pela Igreja sírio-católica junto com a Igreja sírio-ortodoxa. Segundo os promotores, a oração se realizará segundo o rito de Pentecostes da tradição síria e será feita em aramaico, a mesma língua usada por Cristo.
Algumas invocações foram preparadas por cristãos da Síria. Segundo a Agência SIR, o evento será transmitido ao vivo por canais televisivos cristãos em todos os continentes para permitir aos cristãos de todo o mundo de se unirem à oração de Jerusalém.
A oração extraordinária de todas as Igrejas foi fundada, em 2005, durante uma vigília de oração no Santo Sepulcro, em Jerusalém, entre alguns consagrados e leigos. (MJ)
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/05/15/terra_santa:_oração_extraordinária_de_todas_as_igrejas_pela_paz/bra-692492
do site da Rádio Vaticano