Deus é paciente com nossas fraquezas, diz Papa em Missa na Casa Santa Marta

Durante a Semana Santa, pensemos na ‘paciência’ que Deus tem com cada um de nós. Isso foi o que disse Papa Francisco, na manhã desta segunda-feira, 25, durante a breve homilia da Missa presidida, como de costume, na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano.
 
Papa Francisco inspirou-se no trecho do Evangelho de hoje (João 12,1-11), que mostra a paciência que Jesus tem com Judas. Nessa passagem, o apóstolo critica a escolha de Maria, irmã de Lázaro, de ungir os pés de Jesus com meio litro de precioso perfume, defendendo que o melhor seria vendê-lo e dar o dinheiro aos pobres. Porém, o evangelista ressalta que a Judas não interessavam os pobres, mas o dinheiro que roubava.
 
“Jesus não lhe disse ‘Você é um ladrão’. Com amor, foi paciente, procurando atraí-lo a Si com a Sua paciência, com o Seu amor. Fará bem a nós pensar, nesta Semana Santa, na paciência que Deus tem conosco, com as nossas fraquezas, com os nossos pecados”, disse Francisco.
 
Também o trecho de Isaías, na primeira leitura, notou o Papa, ao apresentar o ícone daquele ‘servo de Deus’, destacou de Jesus a mansidão e a paciência, que é do próprio Deus. “Quando se pensa na paciência de Deus, é um mistério! Quanta paciência Ele tem conosco! Fazemos tantas coisas, mas Ele é paciente”.
 
O Santo Padre recordou ainda a figura daquele pai, retratado no Evangelho, que viu o filho de longe, aquele filho que tinha ido embora com todo o dinheiro de sua herança. “E por que – questionou Francisco – o viu de longe? Porque todos os dias ia para cima para ver se o filho voltava”. Esta é a paciência de Deus, a paciência de Jesus, repetiu o Papa.
 
O Pontífice concluiu reforçando o convite para que se pense na paciência que Deus tem com todos os Seus filhos. “Pensemos em um relacionamento pessoal nesta Semana Santa: como tem sido, na minha vida, a paciência de Jesus comigo? Somente isso. Depois, sairá, do nosso coração, uma só palavra: ‘Obrigado, Senhor! Obrigado pela Sua paciência”.
 
Fonte: Canção Nova, 25/03/2013

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.