A “nonna Peppa” sofreu uma cirurgia e foi acompanhada pela filha, Ir. Nicoletta – RV
10/07/2017 18:30
PARTILHA:
Roma (RV) – Maria Giuseppa Robucci, italiana de 114 anos. A “nonna Peppa”, como é conhecida, sofreu uma cirurgia no final do mês de junho no hospital religioso de alta especialização da cidade de San Giovanni Rotondo, criado e inaugurado por Padre Pio em 1956 – a Casa Alívio do Sofrimento.
Segundo o diretor da equipe que coordenou a cirurgia, Roberto Murgo, “o ótimo estado de saúde e as condições clínicas consentiram de efetuar uma cirurgia ‘paliativa’ com o objetivo de prevenir o provável aparecimento de complicações muito sérias, além de melhorar a qualidade da sua vida”.
A nonna Peppa nasceu em Poggio Imperiale no ano de 1903 e sempre teve uma vida simples: cuidou dos 5 filhos, junto com o marido, pequeno agricultor e dono de um bar. Maria Giuseppa adora pão e tomate.
O segredo da sua longevidade? “A Santa Missa na Igreja de São Plácido mártir”, responde ela que, “até há alguns anos ia sozinha, todos os dias”. Muito devota de Padre Pio, nonna Peppa o encontrou mais de uma vez nas missas e, também, quando ele saudava os fiéis da janela do seu quarto durante a noite.
“Com o seu testemunho ela nos ensinou o valor da oração, que nos sustenta e nos dá força de saber aceitar com serenidade tudo que acontece”, disse a filha de nonna Peppa, a Irmã Nicoletta, que acompanhou e cuidou da mãe no hospital. (AC/Sir)
Fonte: Site da Rádio Vaticano