Arcebispo de Brasília promove campanha Ficha Limpa

O arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz, participa da coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa na Rodoviária do Plano Piloto, nesta segunda-feira, 25, das 12h às 13h. O propósito é estimular o apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular que altera a Lei das Inelegibilidades. O ato faz parte da 2ª Etapa da Campanha Ficha Limpa, que a arquidiocese de Brasília realiza em todo o Distrito Federal. Também participam deste evento a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (DF), Estefânia Viveiros e Representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

A proposta aumenta o rol de situações que impedem que pessoas sejam candidatas a cargos eletivos nos poderes Executivos e Legislativos, em âmbito Federal, Estadual e Municipal. De acordo com o projeto, não poderá se candidatar quem tiver cometido crime grave; renunciado ao cargo para evitar a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar; condenação por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.

Em todo o Brasil, já foram coletadas cerca de setecentas mil assinaturas. Para que o Projeto seja apresentado ao Congresso Nacional é necessário um milhão e quatrocentas mil assinaturas.

Outras informações podem ser obtidas com a Comissão Justiça e Paz CJP, por meio dos telefones 3223-3512 e 3213-3333 ou no endereço www.lei9840.org.br.

Fonte: CNBB

 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.