«O próprio Davi chama-lhe Senhor» – Santa Gertrudes de Helfta (1256-1301), freira beneditina

“Trabalhai não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece até à vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará” (Jo 6,27) – http://migre.me/9mE75

Dia 08 de junho de 2012 – Sexta-feira da 9ª semana do Tempo Comum

Na Diocese de Blumenau, 1º ano do Triênio Missionário – Missão na Família


Evangelho segundo S. Marcos 12,35-37:

Ensinando no templo, Jesus tomou a palavra e perguntou: «Como dizem os doutores da Lei que o Messias é filho de Davi?
O próprio Davi afirmou, inspirado pelo Espírito Santo: Disse o Senhor ao meu Senhor: 'Senta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés’.
O próprio Davi chama-lhe Senhor; como é Ele seu filho?» E a numerosa multidão ouvia-o com agrado.

Comentário ao Evangelho do dia feito por
Santa Gertrudes de Helfta (1256-1301), freira beneditina
Exercícios, Nº 3; SC 129

«O próprio Davi chama-lhe Senhor»

Quem é semelhante a Ti, meu Senhor Jesus Cristo, meu doce amor, tão imenso e grandioso, e que «atende às coisas mais humildes» (Sl 112,6)? «Quem entre os deuses é como Tu, ó Senhor» (Ex 15,11), Tu que «escolheste as coisas fracas deste mundo» (1Cor 1,27)? Quem é como Tu, que fizeste os céus e a terra […], e queres «encontrar as tuas delícias com os filhos dos homens» (Pr 8,31)? Como é a tua grandeza, ó «Rei dos reis e Senhor dos senhores» (1Tm 6,15), Tu que comandas os astros e «pões sobre o homem o teu coração» (Jó 7,17)? Quem és Tu, que tens à tua direita «as riquezas e a glória» (Pr 3,16)? […] Ó amor, até onde abaixas a Tua majestade? Amor, aonde conduzes «a fonte da sabedoria» (Pr 18,4)? Certamente até ao abismo da miséria. […]

Vem, vem, vem: eu venho, eu venho, eu venho a Ti, amoroso Jesus, que tenho amado, procurado, desejado. Por causa da tua bondade, da tua compaixão e do teu amor, amando-te «com todo meu coração, com toda a minha alma, com todas as minhas forças» (Lc 10,27), eu me rendo ao teu apelo.

 Intenções do Apostolado da Oração:

Geral Cristo presente na Eucaristia
Para que os fiéis saibam reconhecer na Eucaristia a presença viva do Ressuscitado, que os acompanha na sua vida quotidiana.

MissionáriaCristãos na Europa
Para que os cristãos da Europa redescubram a própria identidade e participem com maior entusiasmo no anúncio do Evangelho.


 

Suas opções de privacidade

Neste painel, você pode expressar algumas preferências relacionadas ao processamento de suas informações pessoais.

Você pode revisar e alterar as escolhas feitas a qualquer momento, basta voltar a neste painel através do link fornecido.

Para negar seu consentimento para as atividades específicas de processamento descritas abaixo, mude os comandos para desativar ou use o botão “Rejeitar todos” e confirme que você deseja salvar suas escolhas.

Suas preferências de consentimento para tecnologias de rastreamento

As opções fornecidas nesta seção permitem que você personalize suas preferências de consentimento para qualquer tecnologia de rastreamento utilizada para as finalidades descritas abaixo. Lembre-se de que negar consentimento para uma determinada finalidade pode tornar as funcionalidades relacionadas indisponíveis.

Necessários / Técnicos
Estes rastreadores são usados para atividades que são estritamente necessárias para operar ou prestar o serviço que você solicitou e, assim, não precisam de sua permissão.

Funcionalidade
Estes rastreadores permitem interações e funcionalidades básicas que permitem que você acesse recursos selecionados de nossos serviços e facilite sua comunicação conosco.

Experiência
Estes rastreadores nos ajudam a melhorar a qualidade de sua experiência de usuário e permitem interações com conteúdo externo, redes e plataformas.

Medição
Estes rastreadores nos ajudam a mensurar o tráfego e analisar seu comportamento, a fim de melhorar nosso serviço.